Novidade boa é novidade compartilhada! Pelo nosso headline, já deu para compreender aonde fomos parar, certo?
Depois do sucesso do startup das aplicações dos nossos produtos e serviços na região do Nordeste, a equipe de Marketing da Nutrenzi uniu forças a sua agência de comunicação, criando uma estratégia excepcional para pulverizar a notícia, no estado, através das nossas mídias digitais aliadas a mídia de massa: GloboNEWS de Recife.
Nutrenzi em todo o Brasil e sua estratégia de expansão:
Há mais de 17 anos atuando com nossas soluções 100% nacionais, biotecnológicas, eficientes, customizadas, econômicas e sustentáveis, nossa equipe sempre se preocupou com sua estratégia de expansão. Como já contamos um pouco aqui sobre nossa história, não foi da noite para o dia que alcançamos o patamar que estamos atualmente: foi preciso muita pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras, associada a uma gestão arrojada.
Com representantes e distribuidores em praticamente todos os cantos do Brasil – são 17 estados – por questões estratégicas, nosso trabalho na região do Nordeste foi postergado até que a viabilidade da atuação se concretizasse, baseando-nos em diversos fatores de mercado.
O momento finalmente chegou e, com ele, uma necessidade de fazermos um “buzz”, a fim de captarmos a atenção de diversas indústrias que lá atuam e são consideradas clientes “fit” para nosso time.
Por que o Nordeste?
Ao mapearmos minuciosamente o Nordeste ao longo de diversas visitas feitas à região, detectamos vários clientes potenciais, como fábricas de papel, de tintas, de bebidas, além de resorts e hotéis, tanto ao norte quanto ao sul de Recife.
São empresas que consomem muita água, tem volume significativo na geração de efluentes e que, por conhecimento técnico e muito know how, sabemos que acumulam muitas cargas nocivas, oriundas do seu processo de produção, bem como devido à alta quantidade de colaboradores ali presente, impactando assim as suas estações de tratamento de efluentes, suas caixas de gordura, seus sistemas sépticos (fossas-filtros-sumidouros), suas redes de tubulações, entre outros.
Ademais, essas empresas com visão sustentável se preocupam, rigorosamente, em atender as regras da CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente), responsável por uma fiscalização rigorosa.
Paralelamente, a capital de Pernambuco, que encanta os visitantes por sua identidade cultural e natureza exuberante, completou, em março de 2021, seus 484 anos. Uma oportunidade excelente para celebrarmos com eles, o cuidado com o meio ambiente proporcionado pelas aplicações dos nossos produtos e serviços nas indústrias do Estado.
Interdependência e ação conjunta de mídias potentes
Como mencionamos anteriormente, assim que nosso time de marketing foi informado da expansão comercial, rapidamente entrou em contato com nossa agência, especializada em marketing digital e comunicação, para traçar uma estratégia agressiva de branding e anunciar nossa entrada na região.
Nossas equipes integradas, sempre estudando a fundo o melhor cenário, entenderam que era hora de aliar as estratégias de marketing digital à mídia de massa, com a qual nunca havíamos trabalhado antes.
Atualmente, há uma forte movimentação dos programas televisivos em dar abertura aos patrocinadores para inserirem seus canais digitais nos comerciais e/ou vinhetas. Isso, certamente, porque os mesmos já entenderam o comportamento do consumidor, que não larga do celular sequer um segundo, sendo extremamente imediatista para captar informações do seu interesse.
Nessa premissa, entende-se que uma mídia não substitui a outra, mas sim, complementa e agrega ainda mais resultados!
Após o aval inicial da diretoria, o primeiro passo foi destrinchar o planejamento da campanha e “desenhar” todos os conteúdos que iriam compor a mesma. Além das peças digitais, a “menina dos olhos”, sem dúvida, foi o comercial e a vinheta que seriam veiculados nos programas escolhidos a dedo, junto a equipe comercial da GloboNews: Programa “Em Pauta” e “Estudio I”, ambos da região de Recife, excepcionalmente.
Do roteiro do vídeo ao produto final!
Trabalho árduo em equipe sempre foi a matéria-prima principal para obtermos uma boa performance em tudo que fazemos. Vamos recapitular aqui 12 steps desse processo que nos levou ao resultado final de sucesso:
1º Brainstorm de equipes, considerando agência, departamento de marketing e departamento comercial da Nutrenzi para estudarmos possibilidades de um bom roteiro;
2º Escolha do fornecedor que nos ajudaria, fielmente, nessa missão (captar as imagens e editá-las). Estamos certos de que a escolha pela Let’s Film foi certeira, depois de muitas entrevistas com diversas produtoras;
3º Desenvolvimento do primeiro sketch do roteiro para captação;
4º Escolha dos clientes que autorizariam fazermos alguns takes nas suas empresas, além, claro, da escolha dos takes que faríamos na nossa sede;
5º Muitas e MUITAS reuniões com a equipe da Globo para compreendermos todos os requisitos básicos dos materiais a serem veiculados (vinheta e comercial de 30 segundos);
6º Desenvolvimento da vinheta pela produtora;
7º Desenvolvimento do roteiro final para realização do comercial;
8º Primeiro dia de captação em dois clientes muito especiais da Nutrenzi;
9º Segundo dia de captação na nossa sede com muita responsabilidade, risada, trabalho e diversão;
10º Gravação da locução;
11º Edição do vídeo final;
12º Envio para a Globo….
…Comercial #taON!!!
É claro que colocamos aqui, de uma forma muito sucinta, um processo que levou semanas e muitas horas de trabalho e empenho de todos! Mas valeu cada segundo!
Ficou curioso para ver esse projeto finalizado? Se você não está em Recife, não adianta ligar a telinha na GloboNews mas, naturalmente, não vamos deixar ninguém na curiosidade. Afinal, estamos falando de uma execução digna de detalhamento num post blog, não é mesmo? Então, confira no nosso canal do Youtube essa obra prima, agora mesmo:
Resultados mensurados
Não faz nem um mês que o comercial está no ar e a Noi Digital Marketing, nossa agência, já mapeou os resultados obtidos, inicialmente, referente aos acessos no site Nutrenzi provenientes do QRCode instalado enquanto o comercial é exibido na telinha. Em duas semanas tivemos mais de 200 acessos e muitos contatos realizados! #sucesso que fala!?
Nutrenzi Soluções Ambientais e a sua empresa
Se você e seu negócio estão localizados na região do Nordeste, venha falar conosco agora mesmo! E, caso você esteja em qualquer outra região do país, também podemos ajudar você com nosso time de especialistas distribuídos em todo o Brasil, pronto para realizar um diagnóstico e oferecer a melhor solução customizada que mais se adequa às suas necessidades!
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